O secretário-geral do PS juntou-se hoje ao candidato do PS à Câmara do Porto, Manuel Pizarro, numa ação na zona do Mercado do Bolhão e disse nunca ter tido dúvidas quanto à vitória do PS na Invicta no domingo.
"Ganhar o Porto e ganhar Lisboa é um objetivo político fundamental e a minha perceção hoje, três meses depois de ter chegado à liderança do PS, é que há um amplo movimento da sociedade civil, que é um amplo movimento, naturalmente, que tem no PS uma casa comum, mas que está muito para além do Partido Socialista", afirmou.
Na opinião de José Luís Carneiro, "finalmente o Porto vai ter uma liderança para liderar o Noroeste Peninsular e afirmar o Porto no contexto global".
"E, portanto, é preciso uma liderança que seja cosmopolita, que não queira um Porto acanhado, pequeno, que queira um Porto aberto, cosmopolita e que leve daqui uma mensagem dos nossos valores para o mundo e que dê um contributo importante à vida do país", defendeu.
O líder do PS espera que "Luís Montenegro não volte a fazer um Conselho de Ministros" no Mercado do Bolhão, "sobretudo em campanha eleitoral".
"Aqui o Porto é um bom exemplo. Pessoas sociais-democratas, democratas-cristãos, humanistas, pessoas que votam mais à esquerda, mais ao centro-direita e, portanto, este é, aliás, um bom exemplo de uma candidatura plural, diversa, e que é uma casa comum de todos os democratas do Porto e que é uma cidade pujante, uma cidade liderante", apontou.
Para Carneiro, o PS "vai reencontrar-se com os portugueses" e "voltar a ser a grande casa da democracia" do país.
Leia Também: Ventura diz que é preciso paz mas sem "aceitar chantagem de terroristas"