José Luís Carneiro discursou na noite de quarta-feira num comício na vila de Izeda, em Bragança, e mostrou-se convicto na vitória da candidatura da antiga governante e ex-deputada Isabel Ferreira à câmara desta capital de distrito.
"Quero assumir convosco que quando for o primeiro-ministro deste país poderão ter a certeza de que não confundirei as minhas funções governativas com as funções partidárias e não as usarei para fazer campanha eleitoral", prometeu.
O líder do PS disse que foi isso que fez quando era presidente da Câmara de Baião e "nunca inaugurou uma obra em tempo eleitoral".
"Metia férias no princípio da campanha eleitoral e não mais fazia inaugurações para que as pessoas pudessem ajuizar com racionalidade, com uma avaliação clara, transparente, daquilo que tinha sido o meu desempenho enquanto autarca", afiançou.
A democracia, segundo o socialista, "é o respeito pelos outros independentemente das suas ideias e das suas opções políticas".
"E ninguém, em nenhuma circunstância, pode ser beneficiado ou prejudicado em função das suas opções políticas ou das suas opções partidárias", afirmou.
Para José Luís Carneiro "é essa cultura democrática" que quer em Bragança, no futuro, "com a Isabel na presidência da câmara municipal".
"Quem tem experiência de eleições sabe quando estamos a caminho da vitória. Eu não tenho dúvidas em hoje dizer para o país de que tu vais ser a merecedora da confiança da maioria do povo de Bragança", enfatizou.
Leia Também: OE: Carneiro diz que é positivo entrega não coincidir com último dia de campanha