José Luís Carneiro - que subiu hoje ao palco do comício noturno no Barreiro avisando que já não tinha a voz do início da campanha - utilizou críticas ao atual Governo PSD/CDS-PP para alertar para a importância do voto nas autárquicas de domingo.
"E faço-o particularmente no município onde sei que a demagogia e o populismo não têm hora, porque é muito fácil prometer tudo e a todos. Então, em campanha eleitoral, é mesmo muito fácil aparecer junto às pessoas, prometer tudo e a todos", explicou.
Segundo o líder do PS, há atualmente "a prova no Governo de quem prometeu tudo e a todos" e de quem em 100 dias "encontrava soluções para problemas complexos" e, "ao fim de um ano e meio", deixou o país "muito pior em todas as áreas em que prometeram soluções fáceis".
"E, o que se passou no país, passar-se-á nas autarquias se nós nos deixarmos encantar por esses discursos encantatórios, falaciosos, demagógicos e populistas", avisou.
Na perspetiva de Carneiro, "as eleições autárquicas não são uma mera soma de 308 municípios".
"As eleições autárquicas são mesmo a construção da base fundamental para que o país consiga enfrentar, no futuro, os desafios fundamentais ao seu desenvolvimento económico e ao seu desenvolvimento social", apontou.
Leia Também: Spinumviva? Carneiro confia na justiça e pede que se evitem precipitações