Procurar

Medina acusa Governo de "visão retrógrada" e reforma de retrocesso laboral

 O ex-ministro das Finanças socialista Fernando Medina acusou hoje o Governo de ter "uma visão retrógrada e de atraso" para o país e de propor uma "reforma de retrocesso laboral".

Medina acusa Governo de "visão retrógrada" e reforma de retrocesso laboral

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Lusa
05/10/2025 18:17 ‧ há 1 dia por Lusa

Política

Autárquicas

Fernando Medina juntou-se hoje à campanha autárquica do PS e discursou em Guimarães, no distrito de Braga, numa ação da candidatura de Ricardo Costa, cuja visão que tem para o concelho foi elogiada pelo antigo ministro.

 

"Uma visão que afirma a educação, a qualificação, a inovação, a tecnologia, a internacionalização do nosso tecido económico, que põe as empresas, os trabalhadores na linha da frente de um projeto político, é não só o que é essencial fazer aqui, mas é também representativo do contrário do que o Governo está a fazer em todo o país", defendeu.

Medina recorreu ao programa do PS para Guimarães para apontar falhas do discurso do atual Governo PSD/CDS-PP.

"Em vez de qualificação, inovação, jovens, ciência, tecnologia e internacionalização, a agenda do Governo para a economia é uma reforma de retrocesso laboral de aumentar a facilidade dos contratos a prazo, da individualização das relações de trabalho, da fragilização daqueles que têm mais necessidade", criticou.

O também antigo presidente da Câmara de Lisboa acusou ainda o executivo de ter "uma visão retrógrada, de atraso e de retrocesso" para o país. 

"É por isso que Guimarães, neste novo ciclo político que se vai abrir com as eleições do próximo dia 12, vai ser indiscutivelmente com o Ricardo, com a sua equipa e com todos nós a apoiá-lo, será uma luz do futuro no futuro do nosso país", disse.

Medina aproveitou também o discurso para agradecer a todos os candidatos que se apresentam a estas eleições autárquicas pelo "exemplo de cidadania e de empenho".

"Num momento em que tantos se entretêm e ocupam a dizer mal da política e dos políticos, nós temos aqui mulheres e homens, jovens e menos jovens, provenientes das mais diversas origens sociais e profissionais, que dão o seu melhor e que dizem presente para trabalhar pelos seus e pela sua terra", elogiou.

Leia Também: Manifestações pró-Palestina originam troca de acusações entre partidos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10