Procurar

IL quer levar "respeito pelo dinheiros dos contribuintes" à campanha

A líder da Iniciativa Liberal (IL) afirmou hoje que o partido quer levar o "respeito pelo dinheiro dos contribuintes" à campanha eleitoral para as autarquias, confiando num bom resultado a 12 de outubro.

IL quer levar "respeito pelo dinheiros dos contribuintes" à campanha

© Júnior de Vecchi/ Iniciativa Liberal

Lusa
27/09/2025 13:21 ‧ há 5 dias por Lusa

Política

Autárquicas

Falando em Gondomar, na ação de pré-campanha que assinala o arranque da caravana liberal pelo país até às eleições de 12 de outubro, Mariana Leitão disse que as 88 candidaturas às câmaras do partido querem "trazer ideias concretas através da força eleitoral" que será conquista.

 

O objetivo final é "fazer a diferença na vida das pessoas", disse, dando o exemplo do acordo com o PSD em Gondomar, que implica a distribuição de pelouros.

"Aqui em concreto, em Gondomar, estamos com o candidato à câmara Emídio Guerreiro, com o nosso candidato a vereador, o João Figueiredo, que terá uma pasta relevantíssima que é a pasta das Finanças, para garantir que conseguimos trazer transparência, contas certas, respeito e uma boa aplicação do dinheiro dos contribuintes para trazer desenvolvimento a Gondomar e crescimento económico", explicou.

Será, disse, "uma aplicação prática das ideias da Iniciativa Liberal para a melhoria de vida das pessoas, que é esse o objetivo último de qualquer candidatura, em particular da nossa, com esta visão muito concreta da eficiência da gestão de uma câmara e do respeito pelo dinheiro dos contribuintes, porque o dinheiro é deles, não é do Estado nem é das câmaras".

Há quatro anos, em Gondomar, o PS manteve a Câmara, obtendo sete lugares na vereação, contra três do PSD e um da CDU.

No plano nacional, "tenho a certeza que vamos ter um excelente resultado e tenho a certeza que vamos eleger muitos vereadores", salientou.

"Nos próximos 15 dias continuaremos nessa missiva de tentar ir ao máximo de campanhas possíveis, dar o nosso apoio e mostrar a confiança no ótimo resultado que a Iniciativa Liberal também irá ter nestas eleições autárquicas", afirmou Mariana Leitão.

Nas eleições de outubro, a IL candidata-se a 88 Câmaras Municipais, 29 das quais em coligação, e prevê uma campanha centrada no litoral, que termina no norte do país, onde faz uma aposta mais forte.

Há quatro anos, a IL apresentou 53 candidaturas a Câmara, sete delas em coligação.

Em todo o país, a IL apresenta candidaturas a 90 Assembleias Municipais (29 em coligação) e a 558 Assembleias de Freguesia (368 em coligação).

Leia Também: Governo fez cópia "muito mal feita" de propostas liberais para habitação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10