Fonte oficial do partido confirmou à Lusa que o XVI Congresso do Livre foi adiado. Entretanto, a mesma fonte adiantou que o congresso vai realizar-se no fim de semana de 13 e 14 de setembro, na mesma cidade.
Esta reunião magna estava marcada para o Centro de Congressos da Alfândega do Porto, e teria intervenções dos candidatos para as eleições autárquicas e dos porta-vozes Rui Tavares e Isabel Mendes Lopes.
A coligação 'Almada em Comum', que inclui Livre e BE, também já tinha adiado o lançamento da candidatura esta tarde devido ao acidente.
O PSD também cancelou hoje a realização da sua convenção autárquica, prevista para domingo, no Porto, e o CDS-PP desmarcou a sua rentrée política que iria decorrer em Vale de Cambra, distrito de Aveiro.
O Chega cancelou uma manifestação que tinha marcado para sábado, "contra o travão à lei dos estrangeiros", após o veto do Tribunal Constitucional, e o PS adiou a sua convenção autárquica, que iria decorrer em Coimbra.
Este fim de semana, o PCP tem agendada a Festa do Avante!, no Seixal, distrito de Setúbal.
O elevador da Glória, em Lisboa, composto por duas cabines elétricas motorizadas sincronizadas por cabo, descarrilou ao final da tarde de quarta-feira, e causou 16 mortos, e cerca de duas dezenas de feridos.
O desastre levou o Governo a decretar um dia de luto nacional hoje, enquanto a Câmara Municipal de Lisboa decidiu adotar três dias de luto municipal.
O elevador liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.
[Notícia atualizada às 17h14]
Leia Também: PS adia Convenção Autárquica Nacional que assinala 'rentrée'