Procurar

Livre adia congresso autárquico deste fim de semana no Porto

O Livre adiou hoje o seu congresso autárquico que estava agendado para este fim de semana, no Porto, e que iria assinalar a rentrée política do partido, após o descarrilamento mortal do elevador da Glória, em Lisboa.

Livre adia congresso autárquico deste fim de semana no Porto

© Global Imagens

Lusa
04/09/2025 16:23 ‧ há 6 horas por Lusa

Fonte oficial do partido confirmou à Lusa que o XVI Congresso do Livre foi adiado. Entretanto, a mesma fonte adiantou que o congresso vai realizar-se no fim de semana de 13 e 14 de setembro, na mesma cidade.

 

Esta reunião magna estava marcada para o Centro de Congressos da Alfândega do Porto, e teria intervenções dos candidatos para as eleições autárquicas e dos porta-vozes Rui Tavares e Isabel Mendes Lopes.

A coligação 'Almada em Comum', que inclui Livre e BE, também já tinha adiado o lançamento da candidatura esta tarde devido ao acidente.

O PSD também cancelou hoje a realização da sua convenção autárquica, prevista para domingo, no Porto, e o CDS-PP desmarcou a sua rentrée política que iria decorrer em Vale de Cambra, distrito de Aveiro.

O Chega cancelou uma manifestação que tinha marcado para sábado, "contra o travão à lei dos estrangeiros", após o veto do Tribunal Constitucional, e o PS adiou a sua convenção autárquica, que iria decorrer em Coimbra.

Este fim de semana, o PCP tem agendada a Festa do Avante!, no Seixal, distrito de Setúbal.

PSD, Chega e CDS-PP cancelam eventos políticos no fim de semana

PSD, Chega e CDS-PP cancelam eventos políticos no fim de semana

O PSD cancelou hoje a convenção autárquica agendada para domingo, o Chega uma manifestação e o CDS-PP a sua rentrée política, ambas previstas para sábado, após o acidente mortal com o elevador da Glória, em Lisboa.

Lusa | 14:15 - 04/09/2025

O elevador da Glória, em Lisboa, composto por duas cabines elétricas motorizadas sincronizadas por cabo, descarrilou ao final da tarde de quarta-feira, e causou 16 mortos, e cerca de duas dezenas de feridos.

O desastre levou o Governo a decretar um dia de luto nacional hoje, enquanto a Câmara Municipal de Lisboa decidiu adotar três dias de luto municipal.

O elevador liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.

[Notícia atualizada às 17h14]

Leia Também: PS adia Convenção Autárquica Nacional que assinala 'rentrée'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10