Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

"Serei capaz de alianças com o diabo se isso for útil ao povo"

O antigo bastonário e atual líder do Partido Democrático Republicano (PDR) esteve hoje na rádio TSF para responder às perguntas dos ouvintes, a quem garantiu estar disponível ?para fazer alianças com o diabo?, referindo-se ao PSD, PS e PCP, se ?isso for útil ao povo português?. O único partido que exclui é o CDS, por considerar que ?não demonstra os mínimos necessários para governar?.

"Serei capaz de alianças com o diabo se isso for útil ao povo"
Notícias ao Minuto

13:46 - 02/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Marinho Pinto

Convidado, esta quinta-feira, a responder às questões dos ouvintes do ‘Fórum TSF’, Marinho Pinto definiu fronteiras para coligações futuras. “Serei capaz de fazer alianças com o diabo se isso for útil ao povo português. Nunca as farei se isso não for útil. Não há dogmas em matéria de política”, argumentou o antigo bastonário da Ordem dos Advogados.

“Vamo-nos coligar em torno de políticas concretas para a área da Saúde, Justiça, Segurança Social, e para potenciar o desenvolvimento das empresas, em vez de as esmagar com impostos, como está a acontecer agora”, reforçou Marinho Pinto.

Mas, se está disponível para “alianças e coligações” com todos os partidos, designadamente PSD, PS e PCP, há um que está desde logo excluído: o CDS de Paulo Portas por, justificou, ser “um partido que ao longo do seu historial recente não demonstra os mínimos necessários para governar”. Ao contrário do PSD, que apesar de tudo “tem pulsões sociais-democratas” e que só “foram aniquiladas justamente porque foi capturado pelo CDS”.

Já no que diz respeito ao PS, Marinho Pinto considera que “António Costa é neste momento uma grande ilusão política”, acrescentando que o recém-eleito candidato do PS a primeiro-ministro “representa um dos aspetos mais perigosos da degenerescência da democracia portuguesa” e que “tem à sua volta pessoas sérias mas também um exército de oportunistas famintos de lugares, onde ele [Costa] os possa dar”.

Refira-se que, o partido de Marinho Pinto, o PDR é apresentado oficialmente no próximo domingo, 5 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório