Meteorologia

  • 28 MAIO 2020
Tempo
30º
MIN 20º MÁX 33º

Edição

Assunção Cristas troca galhardetes com Álvaro Santos Pereira

A ministra do Ambiente Assunção Cristas respondeu à letra ao colega da Economia, Álvaro Santos Pereira, o qual criticara regras ambientais "fundamentalistas" que prejudicam o sector económico, afirmando que não podemos voltar ao século XIX.

Assunção Cristas troca galhardetes com Álvaro Santos Pereira

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, atirou farpas à ministra do Ambiente, Assunção Cristas, e a ministra do Ambiente com farpas respondeu a Álvaro Santos Pereira. Parece uma charada mas não é.

Depois de o governante com a pasta da Economia ter criticado regras ambientais "fundamentalistas" que prejudicam o sector do qual detém a pasta, a colega retalia, alegando que não podemos voltar ao século XIX e tece elogios à ambição europeia, relata a edição online do semanário Expresso.

Assunção Cristas falava na manhã desta quinta-feira, no âmbito da comissão parlamentar do Ambiente, tendo sido pressionada pelo deputado socialista Pedro Farmhouse para comentar as declarações do ministro da Economia.

"O senhor ministro considerou que o ambiente é um entrave à economia. Revê-se nesta posição do sr. ministro da Economia? É esta a posição oficial do Governo português?", questionou o deputado do PS, citado pelo Expresso.

Ora a responsável do Ambiente, sentindo-se beliscada, respondeu então: "Nesta matéria, como é evidente, há muitas práticas pelo mundo fora, e o que sentimos enquanto Europa é que puxamos pela carroça sozinhos e que é difícil arcar outros. A solução, a meu ver, é continuar a puxar pela carroça, continuar a pôr na agenda um desenvolvimento sustentável (...) com a ambição de fazer um desenvolvimento económico de século XXI, diferente do que foi feito no século XIX, porque hoje as possibilidades para esse desenvolvimento são bastante diferentes".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório