Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Assunção Cristas troca galhardetes com Álvaro Santos Pereira

A ministra do Ambiente Assunção Cristas respondeu à letra ao colega da Economia, Álvaro Santos Pereira, o qual criticara regras ambientais "fundamentalistas" que prejudicam o sector económico, afirmando que não podemos voltar ao século XIX.

Assunção Cristas troca galhardetes com Álvaro Santos Pereira
Notícias ao Minuto

13:01 - 13/12/12 por Notícias ao Minuto

Política Ministro

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, atirou farpas à ministra do Ambiente, Assunção Cristas, e a ministra do Ambiente com farpas respondeu a Álvaro Santos Pereira. Parece uma charada mas não é.

Depois de o governante com a pasta da Economia ter criticado regras ambientais "fundamentalistas" que prejudicam o sector do qual detém a pasta, a colega retalia, alegando que não podemos voltar ao século XIX e tece elogios à ambição europeia, relata a edição online do semanário Expresso.

Assunção Cristas falava na manhã desta quinta-feira, no âmbito da comissão parlamentar do Ambiente, tendo sido pressionada pelo deputado socialista Pedro Farmhouse para comentar as declarações do ministro da Economia.

"O senhor ministro considerou que o ambiente é um entrave à economia. Revê-se nesta posição do sr. ministro da Economia? É esta a posição oficial do Governo português?", questionou o deputado do PS, citado pelo Expresso.

Ora a responsável do Ambiente, sentindo-se beliscada, respondeu então: "Nesta matéria, como é evidente, há muitas práticas pelo mundo fora, e o que sentimos enquanto Europa é que puxamos pela carroça sozinhos e que é difícil arcar outros. A solução, a meu ver, é continuar a puxar pela carroça, continuar a pôr na agenda um desenvolvimento sustentável (...) com a ambição de fazer um desenvolvimento económico de século XXI, diferente do que foi feito no século XIX, porque hoje as possibilidades para esse desenvolvimento são bastante diferentes".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório