Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Costa não traz novidade e Passos devia ter competência política

O presidente do PSD/Madeira considerou hoje que a vitória de António Costa nas primárias do PS não traz qualquer novidade à liderança dos socialistas, antes representa o regresso do "grupo Sócrates".

Costa não traz novidade e Passos devia ter competência política
Notícias ao Minuto

06:23 - 30/09/14 por Lusa

Política Jardim

"Não é verdade e é uma vergonha dizer que haja uma nova liderança no PS. Quem tomou o PS agora são os mesmos senhores do grupo Sócrates que levaram o país à bancarrota", declarou Alberto João Jardim esta noite, no final da reunião da comissão política do PSD/Madeira.

O líder social-democrata madeirense, esta "nova liderança [PS] não resolve nada", apesar de se afirmar amigo pessoal de António Costa.

"Mas ele representa um grupo, insisto, que é o dos grupos económicos dentro do PS e que levou o país à bancarrota", acrescentou.

Jardim disse também "não saber" se a eleição de António Costa no passado sábado como candidato do PS a primeiro-ministro irá dificultar mais a vida ao atual chefe do Governo.

"O dr. Pedro passos Coelho também tinha obrigação de ter competência política para não lhe deixar dificultar a vida", opinou.

Questionado sobre as implicações do denominado "caso Tecnoforma", Jardim considerou que este tipo de situações são "histórias medíocres", adiantando que em Portugal se "vive muito do assassinato político".

"Infelizmente, a comunicação social portuguesa, de uma maneira geral, não é honesta e a prova está que censurou o projeto de revisão constitucional da Madeira e a demonstração que fizemos que é o Estado português que deve à Madeira e não a Madeira ao Estado", vincou.

Jardim mencionou ainda que a comunicação social em Portugal "tem outro problema: é que se deixa instrumentalizar para fazer ataques pessoais à medida que estratégias partidárias ou interesses de grupos económicos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório