Procurar

"Se entrarmos num pântano, então que se promovam eleições"

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal diz, esta segunda-feira numa entrevista ao Diário Económico, que é ?fundamental? que haja no país uma ?estabilidade política e social? e, para isso, devem ser evitados episódios como o que tem afetado o primeiro-ministro nas últimas semanas para que não seja criado um ?pântano? e para que a legislatura do atual Governo possa ser cumprida.

Notícias ao Minuto
Notícias Ao Minuto
29/09/2014 08:42 ‧ há 11 anos por Notícias Ao Minuto

António Saraiva diz hoje numa entrevista ao Diário Económico que “a estabilidade política a par com a estabilidade social são dois pilares fundamentais” para que o país possa viver em tranquilidade.

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) considera que esta estabilidade é necessária e que, por isso, devem ser evitados problemas como o caso Tecnoforma que afeta o primeiro-ministro. No entanto, caso surjam quezílias que ponham em causa a estabilidade do país, o melhor é antecipar as eleições legislativas que estão agendadas para o próximo ano.

“Se entrarmos num pântano, então que se clarifique o mais rapidamente a situação para que possamos ter quatro anos de estabilidade”, começa por dizer.

Contudo, sublinha, “se viermos a ter episódios em que isto [estabilidade] vai ser ainda mais complicado, então que se promovam eleições o mais rápido possível”, pois só assim o país poderá ter um período de quatro anos com a “desejada” tranquilidade.

Mais diretamente sobre o caso Tecnoforma, António Saraiva defende que não se deve “julgar por antecipação que isso vá despoletar a queda do Governo”.

“Quero desejar que assim não seja, pela estabilidade que advogo. Vamos esperar para ver”, disse o responsável, admitindo que “gostaria que não se verificasse [a queda do Governo], primeiro porque tenho do primeiro-ministro uma imagem de honestidade que não queria perder e, depois, porque as consequências que isso traria ao país seriam dolorosas”.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10