Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Na véspera de eleições, última sondagem dá vitória a Costa

O Expresso Diário publica hoje os dados de um inquérito, realizado pela Eurosondagem, sobre as eleições primárias do PS. Os resultados dão uma vitória clara a António Costa.

Na véspera de eleições, última sondagem dá vitória a Costa
Notícias ao Minuto

19:17 - 26/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Primárias

Após semanas de campanha, fica decidido este domingo quem será o próximo líder do Partido Socialista e, consequentemente, o próximo candidato pelo partido a primeiro-ministro.

Trata-se de uma data histórica, até porque pela primeira vez em quatro décadas de vida do partido que o seu líder será escolhido com recurso a eleições primárias, abertas a simpatizantes do partido, salienta o Expresso Diário. Ao todo serão 240 mil pessoas a votar: 150 mil simpatizantes e 90 mil militantes.

O Expresso realizou uma sondagem em que pretendia averiguar a impressão deixada pelos candidatos nos três debates televisivos, quem seria o melhor candidato e qual dos dois – António Costa ou António José Seguro – vai ganhar no domingo.

Do total de inquiridos, 48% afirmou ter visto pelo menos um dos debates, sendo que 41,3% deste total considera que foi António Costa quem esteve melhor, enquanto 55% do total dos inquiridos acredita que Costa daria um melhor primeiro-ministro.

Já quanto à última questão – Quem vai vencer as eleições de domingo? – Costa volta a vencer com 50,4% dos votos, contra 33% de votos para Seguro.

De salientar que as pessoas inquiridas não são, obrigatoriamente, aqueles que irão votar nestas eleições primárias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório