A associação, que terá como nome 'AsAP: Associação Seguro a Presidente', foi aprovada na passada quarta-feira e terá como principais responsabilidades a organização administrativa e contabilística da candidatura, principalmente a recolha e gestão de donativos.
Esta organização, explicou o presidente da direção, Óscar Gaspar, antigo secretário de Estado da Saúde, serve para cumprir as obrigações legais da candidatura e extinguir-se-á um ano depois da sua formação, e não terá qualquer papel na condução política ou na definição da campanha, que ficará à responsabilidade do candidato António José Seguro.
O ex-secretário-geral do PS António José Seguro anunciou a 03 de junho que será candidato a Presidente da República, considerando que o país precisa "de mudança e esperança numa vida melhor", numa altura em que falta estabilidade e confiança.
"Decidi e anuncio hoje, no dia em que começa uma nova legislatura que vai exigir muito de todos nós: sou candidato a Presidente da República", refere num curto vídeo publicado pela TVI/CNN.
Seguro explicou que será candidato a Belém porque acredita que Portugal "precisa de mudança e esperança numa vida melhor".
Leia Também: Ministro da Defesa rejeita novos impostos para investimento na NATO