Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Procuradoria não recebeu pedido de esclarecimento de Passos

?Até ao momento, não chegou à Procuradoria-Geral da República qualquer pedido formal do primeiro-ministro. Logo que recebido será objeto de apreciação?, explicou a Procuradoria-Geral da República ao Diário Económico.

Procuradoria não recebeu pedido de esclarecimento de Passos
Notícias ao Minuto

09:58 - 24/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Tecnoforma

O primeiro-ministro, Passos Coelho, afirmou ontem que iria pedir até ao fim do dia um esclarecimento à Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre os rendimentos que recebeu da Tecnoforma e que podem de alguma forma ter violado o estatuto de deputado.

“Até ao momento, não chegou à Procuradoria-Geral da República qualquer pedido formal do primeiro-ministro. Logo que recebido será objeto de apreciação”, esclareceu a PGR ao Diário Económico, ontem à noite.

Durante esta manhã foram pedidas informações à PGR sobre se o pedido já teria chegado, mas sem resposta.

"É importante para o desempenho de funções públicas que seja a própria Procuradoria-Geral da República a esclarecer exatamente os termos em que essa relação de natureza jurídica possa ter ocorrido entre uma empresa na qual prestei serviços", afirmou o primeiro-ministro, referindo-se às suspeitas que recaíram recentemente sobre si.

Em causa está uma denúncia anónima feita na PGR que acusa Passos de ter recebido 150 mil euros da Tecnoforma entre 1995 e 1999, quando alegadamente estava no Parlamento em exclusividade, noticiou a revista Sábado. Já ontem o jornal Público avançou que Passos Coelho recebeu um subsídio de reintegração por parte da Assembleia da República reservado a deputados em regime de exclusividade, o que não era o seu caso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório