Com todas as freguesias apuradas, o Chega conseguiu aumentar a percentagem de votos em todos os círculos eleitorais, quando comparados estes resultados com os obtidos nas legislativas de 2024.
No lote dos círculos com percentagens mais elevadas, além de Faro, que valeu ao Chega quatro deputados, o partido conseguiu 29,9% dos votos em Portalegre, que se traduziu na eleição de um deputado, e 28,13% em Santarém, com três deputados.
Na lista dos círculos eleitorais onde o Chega conseguiu uma percentagem mais baixa, além de Coimbra, que valeu dois deputados, está Vila Real, onde o partido conseguiu 19,99% e um deputado, e Bragança com 20,42% e sem a eleição de qualquer deputado.
Ainda que tenha sido em Faro que o partido liderado por André Ventura tenha conseguido uma percentagem maior, foi no círculo eleitoral de Lisboa que teve mais votos - 265.604.
Com todas as freguesias apuradas, o Chega conseguiu eleger 58 deputados - mesmo número que o PS -, faltando ainda os votos da emigração, que deverão ser conhecidos nos próximos dias.
Leia Também: Chega é o partido mais votado em 11 concelhos de Faro