Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

"Costa foi empurrado por quem sentia o seu lugar em causa"

O diretor de campanha de António José Seguro deu uma entrevista ao Sol em que deixou claro que o secretário-geral do PS não se está a vitimizar perante o seu adversário na corrida às primárias. ?António Costa foi empurrado por quem sentia o seu lugar de deputado em causa ou que tinha ambições políticas e precisava de outro líder. Foi mau para o partido que tivesse avançado neste momento?, frisou João Proença.

"Costa foi empurrado por quem sentia o seu lugar em causa"
Notícias ao Minuto

08:15 - 19/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política João Proença

Numa entrevista concedida ao semanário Sol, João Proença clarificou algumas das propostas de António José Seguro para as eleições primárias, nomeadamente no que diz respeito à redução do número de deputados e às suas incompatibilidades.

“Vai uma grande confusão sobre esse assunto. Os pequenos partidos vão ficar a ganhar porque até agora não elegem em muitos círculos eleitorais e vão ter um círculo nacional no qual todos os votos contam”, explicou, dizendo que “é fundamental mostrar em que política não vale tudo” e que “há um descrédito na classe política ligada a fenómenos que incluem casos de corrupção e confusão entre política e negócios”

O diretor de campanha do atual secretário-geral do PS nega que Seguro esteja a apostar numa campanha de vitimização, ao dizer que António Costa o traiu, e que há, por sua vez, “uma reação de quem se sente numa situação de dificuldade”.

Também João Proença entende que “foi mau para o partido que [Costa] tivesse avançado neste momento”. E vai mais longe nas críticas: “Penso que foi empurrado por quem sentia o seu lugar de deputado em causa ou que tinha ambições políticas e precisava de outro líder”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório