Procurar

Spinumviva? Ventura "não teve coragem". Pedro Nuno "tem de pegar" no tema

Presidente do PSD, Luís Montenegro, e o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, enfrentam-se hoje num debate televisivo. Ana Gomes entende que ainda há muita coisa por "esclarecer" em torno da empresa familiar de Luís Montenegro. 

Spinumviva? Ventura "não teve coragem". Pedro Nuno "tem de pegar" no tema

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Notícias ao Minuto
28/04/2025 08:49 ‧ há 5 meses por Notícias ao Minuto

Política

Ana Gomes

A socialista Ana Gomes considerou, este domingo, que o presidente do Chega, André Ventura, pode não ter tido "coragem" de abordar o caso da empresa de Luís Montenegro no frente a frente de ambos, na última semana, algo que é "essencial" que o secretário-geral do Partido Socialista (PS) faça no debate desta segunda-feira frente ao líder da AD - Coligação PSD/CDS.

 

No seu espaço de comentário, na SIC Notícias, Ana Gomes abordou o embate "importante" entre Luís Montenegro e André Ventura. Ana Gomes recordou que, sem ver caras, começou por considerar que o também presidente do Partido Social Democrata (PSD) e primeiro-ministro tinha vencido Ventura, mas, ao rever o debate e ver "caras", não teve "a mesma percepção". 

"Achei Montenegro nervoso e impreparado", apontou. 

A antiga candidata presidencial notou, depois, a ausência do tema Spinumviva no debate. 

"Além de ter notado a importância significativa de Ventura não se atrever a levantar a questão da Spinumviva junto de Montenegro, o que pode ter varias leituras. Uma delas é que não teve coragem, a outra é que faz um cálculo, que acha que em ultima análise ainda pode ser útil à AD, num cenário qualquer", apontou. 

Questionada sobre se Pedro Nuno Santos deve ou não abordar a polémica no debate de hoje, Ana Gomes foi clara. "Tem de pegar. É uma questão essencial. É uma questão de ética. Eu não concebo. Não acredito que os portugueses sejam tão tolinhos que vão desvalorizar a questão da seriedade de quem dirige o país. Se se toleram desonestidades, tolera-se tudo", disse, defendendo que ainda há muita coisa por "esclarecer" em torno da empresa familiar de Luís Montenegro. 

Quanto a debates decisivos, a antiga diplomata defendeu que os dois debates - AD vs. Chega e AD vs. PS -  "são muito importantes"

De realçar que presidente do PSD, Luís Montenegro, e o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, enfrentam-se hoje num debate televisivo que ocorre na reta final da pré-campanha e a três semanas das eleições legislativas antecipadas.

A 3 semanas das eleições, Montenegro e Pedro Nuno enfrentam-se em debate

A 3 semanas das eleições, Montenegro e Pedro Nuno enfrentam-se em debate

O presidente do PSD, Luís Montenegro, e o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, enfrentam-se hoje num debate televisivo que ocorre na reta final da pré-campanha e a três semanas das eleições legislativas antecipadas.

Lusa | 06:12 - 28/04/2025

Leia Também: Montenegro exclui governar com Chega, Ventura diz que não contará com ele

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10