Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Ministro quebra tradição e não visita Forças Destacadas no Natal

O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, revelou esta terça-feira que neste Natal não irá fazer a tradicional visita às Forças Nacionais Destacadas (FND) devido à necessidade de "uma contenção mais forte" em termos orçamentais.

Ministro quebra tradição e não visita Forças Destacadas no Natal
Notícias ao Minuto

14:55 - 11/12/12 por Lusa

Política Defesa

"Este ano não vou, fui no ano passado, este ano farei uma videoconferência com todos os nossos destacamentos no estrangeiro e será por essa via que faremos uma conciliação de opiniões e que poderei transmitir a mensagem enquanto ministro da Defesa Nacional, a mensagem do Governo, às nossas FND", afirmou o governante.

Aguiar-Branco falava aos jornalistas no final de uma visita ao Aquário Vasco da Gama, em Algés (Oeiras), que foi distinguido com o Prémio Defesa e Ambiente 2012 e que será entregue na quarta-feira numa cerimónia com o ministro da Defesa e com a ministra do Ambiente, em São Julião da Barra, também no concelho de Oeiras.

O ministro da Defesa sustentou a decisão com a “necessidade” de haver "uma contenção mais forte. Por isso este ano entendemos que seria mais adequado não o fazer e veremos

Os governantes com a pasta da Defesa Nacional visitam habitualmente na altura do Natal as tropas portuguesas no estrangeiro, principalmente os contingentes em missão no Kosovo (KFOR), no Afeganistão (ISAF) e no Líbano (UNIFIL, missão que Portugal abandonou neste verão).

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório