Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2019
Tempo
MIN 7º MÁX 14º

Edição

"Seguro está mesmo apostado no populismo mais desbragado"

O deputado socialista João Galamba usou a conta no Facebook para criticar a proposta apresentada esta terça-feira por António José Seguro que prevê a diminuição do número de deputados. ?Parece que Seguro está mesmo apostado na via Correio da Manhã e no populismo mais desbragado?, escreve o socialista.

"Seguro está mesmo apostado no populismo mais desbragado"

O líder do PS apresentou hoje uma proposta na qual defende, entre outras questões, a diminuição do número de deputados da Assembleia da República de 230 para 181.

Na sua página do Facebook, o também socialista João Galamba mostrou-se bastante crítico perante a iniciativa do líder ‘rosa’.

“Ora bem, parece que Seguro está mesmo apostado na via Correio da Manhã e no populismo mais desbragado”, começou por dizer.

João Galamba considera ainda que a “proposta de reduzir o número de deputados para 181, para além de não estar alicerçado em nenhum estudo comparativo, consegue a extraordinária proeza de reduzir (significativamente) a representatividade parlamentar do interior que ele diz querer defender e de penalizar a representação dos pequenos partidos”.

Para o socialista, esta proposta “não pode deixar de ser vista como uma tentativa de conquistar na secretaria aquilo que os portugueses não lhe dão com o voto”.

“Fazer uma coisa destas no meio de uma grave crise de representação política é grave e muito pouco democrático”, concluiu Galamba.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório