Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Costa apela a votação expressiva e inequívoca dos simpatizantes

António Costa apelou hoje à mobilização dos simpatizantes que se inscreveram para as primárias para uma votação clara, expressiva e inequívoca no dia 28.

Costa apela a votação expressiva e inequívoca dos simpatizantes
Notícias ao Minuto

17:46 - 13/09/14 por Lusa

Política Primárias

No discurso durante um almoço com militantes e simpatizantes, em Bragança, Costa apontou a inscrição de 145 mil simpatizantes como "a primeira grande vitória" da sua candidatura "Mobilizar Portugal", mas disse que "para a vitória final ainda há um longo percurso a percorrer".

A próxima etapa, que o candidato classificou de "muito importante", é já no dia 28 e apelou para que todos continuem "a trabalhar para mobilizar aqueles que se inscreveram simpatizantes para irem votar e para irem votar de uma forma clara, expressiva e inequívoca para garantir uma mudança no PS, que ajude o PS a ter força para ajudar Portugal".

Ainda assim, as primárias não são "a vitória final" para António Costa, "porque começa uma caminhada para uma nova etapa" até às legislativas".

"Aí sim, (teremos) os debates democráticos com os nossos adversários que não estão dentro do PS, mas que são o PSD e o CDS, os partidos que neste Governo têm conduzido a política que têm conduzido e à qual respondemos com uma alternativa de confiança para Portugal", afirmou.

A "batalha" das legislativas é para Costa "decisiva", porém ainda não a "final", com o socialista a defender que ganhar estas eleições nacionais "não é um prémio".

"Ganhar eleições legislativas na circunstância que o país vive é um gesto de enorme responsabilidade e quem julga que vencer legislativas é um prémio é porque não está preparado para assumir a responsabilidade que significa governar Portugal nestas circunstâncias", declarou.

António Costa avisou que nesta etapa serão todos necessários para "o grande desafio de vencer a crise e relançar o país numa rota de confiança, de progresso e de desenvolvimento".

O candidato foi ainda desafiado pelo mandatário distrital, Jorge Gomes, a escolher Bragança para a primeira deslocação na qualidade de líder do PS, se vencer António José Seguro nas primárias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório