Ucrânia e Gaza no centro do último debate de Montenegro no Parlamento

O último debate do (ainda) primeiro-ministro, Luís Montenegro, na Assembleia da República realizou-se esta quarta-feira.

Assembleia da República, Parlamento, Portugal,

© PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
19/03/2025 15:05 ‧ 19/03/2025 por Notícias ao Minuto

Política

Assembleia da República

O debate preparatório do Conselho Europeu realizou-se esta quarta-feira na Assembleia da República, com a presença do primeiro-ministro demissionário, Luís Montenegro.

 

Em cima da mesa esteve a guerra na Ucrânia, com o primeiro-ministro a defender que "é precoce" falar sobre o envio de militares portugueses para o terreno e que um "reforço" na área da Defesa deve ser encarado "como um investimento e não apenas como uma defesa".

Perto do final, abordou-se o conflito na Faixa de Gaza. Os partidos à Esquerda acusaram o Governo português de não condenar os ataques de Israel e não reconhecer a independência da Palestina, mas Montenegro fez questão de garantir que o país tem apelado "a que se respeitem os termos do acordo de cessar-fogo". 

Este foi o último dia de trabalhos parlamentares da XVI Legislatura, que tomou posse em 26 de março de 2024, visto que a Assembleia da República será formalmente dissolvida na quinta-feira, de acordo com o gabinete do presidente da Assembleia da República. 

Destaques

Em direto

Em direto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas