Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Em casa da família Soares apoiam-se Antónios diferentes

Mário Soares é manifestamente apoiante de António Costa na corrida às primárias. O filho, João Soares, discorda completamente do pai e dá força a António José Seguro. Já a mulher da família, Maria Barroso, opta por se resguardar. Como vive esta família de socialistas onde tantas opiniões são divergentes? O i foi tentar perceber.

Em casa da família Soares apoiam-se Antónios diferentes
Notícias ao Minuto

09:23 - 12/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Primárias

A família Soares é uma família de políticos. Maria Barroso foi fundadora do PS, assim como o marido, Mário Soares. O filho seguiu também o caminho da política e é hoje deputado do PS. Mas se há coisa que escasseia na casa desta família é consenso e opiniões unânimes em relação a questões políticas.

Com as primárias à porta, o jornal i tentou saber como se vive nesta casa de socialistas e como se lida com as divergências.

Lá em casa “cada um pensa pela sua cabeça”, garante Maria Barroso. As divergências públicas “não beliscam rigorosamente nada a relação familiar. Cada um respeita o outro”, acrescenta Vítor Ramalho, amigo da família.

Enquanto Mário Soares diz, com toda a convicção, que “Seguro nunca se identificou com a esquerda e com o povo”, o filho chegou a assumir, “com toda a ternura”, que foi “um disparate” um artigo que o pai escreveu com fortes críticas ao atual secretário-geral do PS.

Isto porque João Soares prefere, por seu turno, apostar todas as cartas do baralho em Seguro no que concerne às eleições primárias.

Já a mulher da família, Maria Barroso, que esteve entre os fundadores do PS, não tece comentários (pelo menos publicamente) e assume ter “consideração pelos dois”. Como diz um amigo da família, “ela é rigorosamente reservada”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório