Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

PS conta já com quase 75 mil simpatizantes inscritos

Quase 75 mil simpatizantes já se inscreveram para votar nas eleições primárias do PS.

PS conta já com quase 75 mil simpatizantes inscritos
Notícias ao Minuto

20:52 - 09/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Primárias

No dia em que decorre o primeiro de três debates entre António José Seguro e António Costa pela liderança do PS, ficamos a saber, em comunicado, que as primárias dos socialistas já contam com quase 75 mil simpatizantes inscritos.

O prazo para inscrições para estas primárias do partido, as primárias eleições abertas do género em Portugal termina na sexta-feira, dia 12 de setembro.

Uma vez encerradas as inscrições, a comissão eleitoral iniciará o processo de elaboração dos cadernos eleitorais; posteriormente, militantes e simpatizantes receberão informação exata relativa ao local onde se devem dirigir para exercer o seu direito de voto. Conta o mesmo comunicado que, brevemente, os eleitores vão também poder aceder à informação relativa ao local de voto.

Recorde-se que o primeiro de três debates televisivos entre os dois candidatos acontece já hoje, pelas 20h45, na TVI. Amanhã, dia 10 de setembro, haverá lugar para novo debate entre os dois candidatos, desta vez na SIC. O último debate realiza-se a 23 de setembro, na RTP. A 28 de setembro é o momento de os simpatizantes fazerem a sua escolha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório