Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2021
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

"Vitória de António Costa é primeira volta das legislativas"

José Sócrates adiantou este sábado, à antena da RTP1, que a vitória de António Costa nas eleições federativas é ?sinal claro? de um desejo de mudança no seio do Partido Socialista (PS) e uma antecipação das legislativas, em que a ?direita política sairá derrotada?.

"Vitória de António Costa é primeira volta das legislativas"

“Estas eleições são um sinal claro de que o PS deseja uma mudança na sua liderança (…), eu acho que isso são grandes notícias para António Costa”, começou por afirmar José Sócrates, este sábado, no seu espaço de comentário, na RTP1.

Os militantes do Partido Socialista votaram sexta-feira em 11 federações, tendo os candidatos apoiantes de Costa às primárias de 28 de setembro vencido em sete eleições, e os apoiantes de António José Seguro, atual secretário-geral, em quatro.

“Estas eleições vão determinar aquilo que vai ser o fim do ciclo político deste Governo e, provavelmente, ninguém melhor ou ninguém mais do que a direita percebeu o que significam estas primárias do PS”, acrescentou o socialista.

José Sócrates sustentou, ainda, que o Governo encetou, nestas últimas semanas, uma campanha para “diminuir” a candidatura de António Costa, alegando que estava a “perder gás”, e que foram agora confrontados com uma demonstração do oposto.

“O governo percebe perfeitamente que a vitória de António Costa corresponde a uma primeira volta das próximas eleições legislativas em que direita política sairá derrotada”, rematou o político.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório