Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"PSD não tem de agradecer coisa alguma a Portas"

O conselheiro de Estado, Marques Mendes, disse no sábado que o PSD ?tem de agradecer? a Paulo Portas por o líder centrista ter impedido um novo aumento de impostos. Estas declarações proferidas no seu comentário semanal provocaram mau estar no seio dos ?laranjas? com o líder da Juventude Social-Democrata a insurgir-se contra o antigo líder do PSD, revela o jornal i.

"PSD não tem de agradecer coisa alguma a Portas"
Notícias ao Minuto

11:32 - 01/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política JSD

“Paulo Portas impediu um erro monumental. O PSD tem de lhe agradecer”. Foram estas as palavras de Marques Mendes no seu comentário de sábado relativamente ao ‘quase’ aumento de impostos que esteve para acontecer.

Mas estas declarações não caíram bem no seio da família social-democrata.

“O PSD não tem de agradecer coisa alguma ao Dr. Paulo Portas. Marques Mendes tem falhado algumas vezes naquilo que diz e se calhar nesta também falhou”, disse ao jornal i o vice-presidente da bancada parlamentar do PSD e líder da JSD, Hugo Soares.

As declarações do responsável ‘laranja’ ao jornal i vão ainda mais longe, com o líder da Juventude Social-Democrata a comentar a promoção de Paulo Portas a vice-primeiro-ministro.

“Paulo Portas é que tem de agradecer ao PSD. É vice-primeiro-ministro porque o primeiro-ministro não aceitou o seu pedido de demissão”, concluiu.

Por seu turno, ninguém do CDS quis comentar as declarações de Luís Marques Mendes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório