Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Rio responde a Costa e põe Passos na calha

Rui Rio vai lançar no final de setembro uma biografia autorizada que poderá alterar toda a rentrée política. Segundo o Expresso, o livro será a resposta do social-democrata ao desafio feito por António Costa, contudo, Pedro Passos Coelho poderá ser o lesado se Rio decidir avançar com uma candidatura para São Bento.

Rio responde a Costa e põe Passos na calha
Notícias ao Minuto

09:39 - 30/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política São Bento

António Costa lançou na semana passada o desafio e Rui Rio parece ter gostado. Segundo o Expresso, o antigo autarca está a preparar o lançamento de biografia autorizada – ‘De Corpo Inteiro’ – que poderá virar do avesso a rentrée política... e responder ao desafio de Costa.

E isto porque, escreve o semanário, o livro sairá dias depois das primárias do PS e, em caso de vitória do autarca de Lisboa, poderá significar o início de um duelo por São Bento.

Fonte próxima de Rui Rio disse ao Expresso que “até dia 28 de setembro [data em que se realizam as eleições primárias do PS] está tudo em stand by à espera do PS”. E quem pode também ficar à espera é Pedro Passos Coelho.

Uma possível vitória de Costa aliada a sondagens que apresentem uma descolagem clara e consistente do PS poderão colocar em causa o lugar de Passos Coelho.

“Está instalada a ideia nos círculos próximos de Rio que se vier o António Costa quase não vale a pena disputar as eleições e pode haver um movimento para tentar apear Passos antes das legislativas”, disse ao Expresso fonte próxima do processo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório