AR aprova propostas para contratar 400 técnicos para INEM

Os deputados aprovaram hoje no parlamento propostas do PAN e do Chega, para contratar, pelo menos, 400 técnicos de emergência pré-hospitalar para o INEM e rever esta carreira.

Notícia

© Lusa

Lusa
22/11/2024 18:09 ‧ há 2 semanas por Lusa

Política

INEM

De acordo com a proposta apresentada pelo PAN, o Governo, "em articulação com as organizações representativas dos técnicos de emergência pré-hospitalar, com o Instituto Nacional de Emergência Médica, com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e com o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnico, estuda a viabilidade de criação de um curso de formação específica para o exercício da profissão de técnico de emergência pré-hospitalar".

 

Esta proposta foi aprovada sem votos contra, abstenção de Chega e Iniciativa Liberal e votos a favor dos restantes partidos.

Foi ainda aprovada outra proposta do PAN que prevê que até ao final do próximo ano, sejam "abertos procedimentos concursais, por despacho do membro do Governo responsável pela área da saúde, tendo em vista a contratação de pelo menos 400 técnicos de emergência pré-hospitalar para o INEM".

Foi ainda aprovada uma proposta do Chega, com abstenção do PCP, PSD, CDS e votos favoráveis dos restantes partidos, que prevê que o Governo reveja a carreira especial de técnico de emergência pré-hospitalar no "primeiro trimestre de 2025".

Leia Também: SNS. Aprovada criação de um código deontológico para técnicos auxiliares

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas