O social-democrata Luís Marques Mendes revelou, este domingo, que Manuel Pizarro é a escolha do Partido Socialista (PS) para a Câmara do Porto.
"O Porto vai ser o grande caso das eleições autarquias. Por aquilo que apurei, o PS não tem ainda formalizado, mas já decidiu: o candidato à presidência da Câmara vai ser Manuel Pizarro, ex-ministro da Saúde", avançou Marques Mendes no seu espaço de comentário da SIC Notícias, no qual também abordou o tema que marcou esta semana: a crise do INEM.
Recordando que os nomes para esta autarquia eram vários, entre os quais também Fernando Araújo, o ex-CEO do Serviço Nacional de Saúde, e José Luís Carneiro, ex-ministro da Administração Interna, o comentador repetiu: "Vai ser Manuel Pizarro".
Mas o antigo líder do Partido Social Democrata foi mais longe, e disse também que Fernando Araújo "podia surgir como n.º 2". "Não é agora, é mais tarde. E também mais tarde pode surgir um nome forte, Elisa Ferreira, ainda comissária em Bruxelas, [e que poderá ser] candidata à Assembleia Municipal", atirou.
"Um está já decidido. Os outros estão em equação. Este é trio que o Partido Socialista em princípio se propõe a apresentar no Porto", reforçou.
As eleições autárquicas vão decorrer em 2025, na segunda metade do ano. De acordo com a Comissão Nacional de Eleições, este ato eleitoral vai acontecer em setembro ou outubro, não havendo uma data precisa ainda.
Leia Também: CDS-PP quer crescer nas autárquicas e desafia jovens a candidatarem-se