Procurar

Rui Rocha envia condolências às famílias dos envolvidos na queda do helicóptero

O presidente da Iniciativa Liberal manifestou hoje a sua tristeza, solidariedade e apresentou condolências às famílias dos militares da GNR que morreram na sequência da queda do helicóptero em que seguiam ao rio Douro.

Rui Rocha envia condolências às famílias dos envolvidos na queda do helicóptero

© Getty Images

Lusa
30/08/2024 17:35 ‧ há 1 ano por Lusa

"Queria, obviamente, dedicar palavras de solidariedade e as minhas condolências à família dos envolvidos, pessoas da GNR que estavam a combater incêndios", afirmou Rui Rocha à margem de uma visita à AgroSemana -- Feira Agrícola do Norte na Póvoa de Varzim, no distrito do Porto.

 

O liberal considerou a queda do helicóptero "uma tragédia e um choque", manifestando a sua "profunda tristeza" pelo ocorrido.

Um helicóptero caiu no rio Douro pelas 12:50, próximo da localidade de Samodães, Lamego, transportando seis passageiros, nomeadamente um piloto e uma equipa de cinco militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) que regressava do combate a um incêndio no concelho de Baião.

O comandante local da Polícia Marítima do Douro e Leixões adiantou que o piloto da aeronave saiu pelos próprios meios e foi resgatado por uma embarcação de recreio, tendo sofrido escoriações nas pernas.

Silva Lampreia revelou ainda haver dois corpos dos militares da GNR dentro do helicóptero e três guardas da UEPS desaparecidos.

"Esses três desaparecidos poderão estar na margem a precisar de ajuda, estamos a fazer buscas em toda a extensão da área, todas as margens, por meios aéreos, terrestres e também nas embarcações para tentar encontrar esses três que estão desaparecidos" afirmou o comandante da Zona Marítima do Norte, numa conferência de imprensa feita pelas 16h00.

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, deslocou-se ao local do acidente.

Leia Também: AO MINUTO: Piloto estável após acidente; Há 3 desaparecidos e 2 mortos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10