Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 27º

António Costa "era inequivocamente o melhor entre os socialistas"

Declarações do ex-Presidente da República Aníbal Cavaco Silva sobre a nomeação do ex-primeiro-ministro socialista para o cargo de presidente do Conselho Europeu.

António Costa "era inequivocamente o melhor entre os socialistas"
Notícias ao Minuto

12:49 - 10/07/24 por Notícias ao Minuto

Política Cavaco Silva

O ex-Presidente da República Aníbal Cavaco Silva declarou, esta quarta-feira, numa entrevista dada ao Observador, que António Costa "era, inequivocamente, a melhor escolha entre os 'ex' e atuais primeiros-ministros do Partido Socialista Europeu" para o cargo de presidente do Conselho Europeu, aproveitando para o felicitar e desejar "as maiores felicidades".

Questionado sobre os benefícios para o país de ter um português num cargo como este, Cavaco Silva recordou que "Portugal tem provado que tem personalidades com perfil para desempenhar altas funções a nível internacional", como Guterres e Durão Barroso.

Já sobre os 100 dias de Governo social-democrata, que se assinalam hoje, o antigo Chefe de Estado não se quis alongar, sublinhando que já deu o seu "contributo" e que agora está "mais voltado para pensar aquilo que é necessário fazer nos próximos 10 anos", relembrando, contudo, que "o atual primeiro-ministro [de Espanha] viveu durante dois anos em duodécimos e ninguém morreu".

"Aliás, a nossa legislação orçamental diz muito claramente aquilo que se deve fazer se o Orçamento não for aprovado", concluiu o social-democrata.

Leia Também: "Impotência" e "estado de graça". Governo da AD cumpre 100 dias no poder

Recomendados para si

;
Campo obrigatório