O antigo presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, considerou que as eleições autárquicas do outono de 2025 "serão muito importantes" e "convém prepará-las com tempo e muita atenção".
"Em vários municípios, desde logo em Lisboa, será possível uma convergência de forças políticas progressistas, a qual permita sacudir a cidade do marasmo em que a gestão atual a mergulhou", realçou o antigo líder socialista do Parlamento, numa publicação no Facebook.
O país vai a votos para eleger os diferentes representantes municipais nos últimos meses de 2025, e Augusto Santos Silva quer que esta seja uma oportunidade para reforçar a sua ala política.
A tal "convergência de forças políticas progressistas", sendo "possível", não é "tarefa fácil" e "tem de ser realizada com discrição, empenho, abertura", defendeu, apelando em simultâneo: "Não pode ser convertida numa corrida para ver quem aparece mais cedo nos jornais".
"O PS sempre foi, na democracia portuguesa, a força mais representativa da esquerda. Hoje, é-o ainda mais. Quem quiser menorizá-lo está condenado ao fracasso", atacou Augusto Santos Silva.
Leia Também: Caso gémeas. IL pede audição do ex-ministro Augusto Santos Silva