Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 26º

Autarca de Mafra cessa funções no dia 16 para ser empossado eurodeputado

O presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva, anunciou hoje que vai cessar funções no dia 16 de julho para tomar posse como eurodeputado, depois de ter sido eleito nas eleições europeias de dia 09.

Autarca de Mafra cessa funções no dia 16 para ser empossado eurodeputado
Notícias ao Minuto

23:51 - 24/06/24 por Lusa

Política Hélder Sousa Silva

"Em virtude de ter sido eleito nas eleições de 09 de junho, informei na câmara municipal que irei cessar funções no dia 16 para assumir funções no Parlamento Europeu" na mesma data, afirmou Hélder Sousa Silva na Assembleia Municipal.

A favor da lei da limitação de mandatos autárquicos e da "necessária mudança" no município, o social-democrata lembrou que está no seu último mandato como presidente da câmara e não podia recandidatar-se.

Desde 2005 na autarquia, primeiro como vereador e desde 2013 como presidente, Hélder Sousa Silva considerou ser das "coisas mais gratificantes que teve na vida", o de "servir o seu concelho".

Hélder Sousa Silva, que era quarto na lista de candidatos da Aliança Democrática às eleições europeias, foi um dos 21 deputados portugueses eleitos para o Parlamento Europeu nas eleições de 09 de junho.

"Irei continuar a defender a minha terra não só no Parlamento Europeu, mas em todos os fóruns onde possa ter assento com o mesmo empenho", declarou.

Com 59 anos, além de presidente da Câmara de Mafra, Hélder Sousa Silva é vice-presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa e presidente dos Autarcas Sociais-Democratas.

Com a renúncia ao mandato, a Câmara Municipal de Mafra passa a ser presidida por Hugo Luís e entra para o executivo municipal Miguel Ângelo Correia, até agora membro da Assembleia Municipal eleito pelo PSD.

Leia Também: "Vivo sem Netflix, não sem água. Governo tem de intervir perante lobbies"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório