Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Portas queria um socialista para comissário

O primeiro-ministro anunciou, na sexta-feira, que será Carlos Moedas o comissário europeu. Esta escolha, como se viu ontem pelas reações, não agradou à oposição e, segundo o Expresso, Paulo Portas também não ficou contente. Para o vice-primeiro-ministro a escolha ideal seria o socialista Jaime Gama, até porque seria um ?gesto de compromisso nacional?.

Portas queria um socialista para comissário
Notícias ao Minuto

08:32 - 02/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política CDS

Depois do suspense dos últimos dias, Passos Coelho anunciou ontem o nome de Carlos Moedas, o até agora secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, para comissário europeu.

As reações negativas da oposição não se fizeram esperar e, segundo o Expresso, a escolha também não agradou a Paulo Portas.

Ao que o semanário apurou, o vice-primeiro-ministro defendeu a escolha do socialista Jaime Gama, dado o seu bom currículo, mas não só. Na opinião de Paulo Portas indigitar o antigo ministro do PS representava “um gesto de compromisso nacional”.

Mas Passos Coelho preferiu seguir as suas ideias e avançar com aquela que foi a sua primeira opção. E esta primeira opção nunca foi Maria Luís Albuquerque, pois perder a ministra das Finanças numa altura em que o Tribunal Constitucional ainda se vai pronunciar sobre duas questões importantes e quando faltam cerca de dois meses para a entrega do Orçamento do Estado não era uma opção confortável para o primeiro-ministro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório