Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
32º
MIN 20º MÁX 38º

PSD/Santo Tirso quer demissão de presidente da câmara após buscas da PJ

O PSD/Santo Tirso considerou hoje "previsíveis" as buscas da Polícia Judiciária ocorridas na quarta-feira na Câmara Municipal, reiterando que o presidente da autarquia "não tem condições para continuar" no cargo.

PSD/Santo Tirso quer demissão de presidente da câmara após buscas da PJ
Notícias ao Minuto

17:51 - 13/06/24 por Lusa

Política Santo Tirso

"O PSD tem vindo a denunciar diversas situações. Há dois anos e a propósito de um relatório da Autoridade Tributária, que dava conta da existência de ilegalidades e irregularidades nas contas da autarquia, afirmamos que Alberto Costa não tem condições políticas para continuar à frente dos destinos da autarquia", afirmou o presidente do PSD local, citado pelo comunicado.

A autarquia do distrito do Porto confirmou na quarta-feira à Lusa buscas na autarquia feitas por "vários" inspetores da PJ, informando apenas que "apenas pediram informação e tiveram acesso a processos antigos", sem especificar quais.

Segundo o líder do PSD local, Ricardo Pereira, "já começa a ser difícil justificar o injustificável" acrescentando que está "é mais uma daquelas situações que desmoralizam o presidente da câmara e o seu executivo".

Para o social-democrata, "o município de Santo Tirso precisa de um executivo competente, mais próximo do munícipe e mais responsável".

Leia Também: Inspetores da PJ fizeram buscas na Câmara de Santo Tirso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório