Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
29º
MIN 18º MÁX 37º

CDU acusa PS e AD de insistirem em "guerras de alecrim e manjerona"

O cabeça de lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu avisou hoje o PS e a AD que "insistirem em guerras de alecrim e manjerona é o melhor contributo que podem dar" para a abstenção.

CDU acusa PS e AD de insistirem em "guerras de alecrim e manjerona"
Notícias ao Minuto

13:22 - 30/05/24 por Lusa

Política Eleições Europeias

Em declarações aos jornalistas na Associação Africana, no Seixal, onde teve hoje um encontro com imigrantes em Portugal, João Oliveira foi questionado sobre as trocas de acusações entre os cabeças de lista do PS e da AD sobre imaturidade e irresponsabilidade.

"Se tiverem verdadeiramente apostados em que haja uma grande taxa de abstenção, que as pessoas se desinteressem das eleições, de facto insistirem nessas guerras de alecrim e manjerona é o melhor contributo que podem dar", respondeu João Oliveira.

O candidato da CDU garantiu que a coligação vai fazer o contrário e "procurará contrariar a abstenção nas eleições para o Parlamento Europeu discutindo o que está em causa, os aspetos concretos da vida das pessoas".

"Portanto, não entraremos nessas guerras de alecrim e manjerona em que o PS e a AD estão entretidos", garantiu.

João Oliveira disse ainda não ficar espantado com estas trocas de acusações entre PS e AD.

"Têm responsabilidades tão pesadas às suas costas, pelas decisões que têm tomado no Parlamento Europeu contra os interesses do povo e do país, que não me espanta que queiram desviar a campanha eleitoral para questões secundárias", afirmou.

Em Portugal, as eleições europeias realizam-se em 09 de junho e serão disputadas por 17 partidos e coligações: AD, PS, Chega, IL, BE, CDU, Livre, PAN, ADN, MAS, Ergue-te, Nova Direita, Volt Portugal, RIR, Nós Cidadãos, MPT e PTP. Serão eleitos 21 deputados.

Leia Também: Chega e CDU rejeitam fim da unanimidade, PS, IL e Livre defendem mudanças

Recomendados para si

;
Campo obrigatório