Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 29º

Eleições na Madeira. "Miguel Albuquerque não é solução, é problema"

André Ventura admite fazer um acordo com o PSD na Madeira se o partido escolher outro nome para governar a região.

Eleições na Madeira. "Miguel Albuquerque não é solução, é problema"
Notícias ao Minuto

13:09 - 28/05/24 por Notícias ao Minuto

Política Madeira

A campanha para as eleições europeias continua marcada, esta terça-feira, pela situação política na Madeira. A partir de Olhão, no Algarve, André Ventura defendeu que os eleitores deram deixaram "uma mensagem clara" nas eleições regionais, que se realizaram no último domingo, 26 de maio, que "querem o PSD, mas não querem Miguel Albuquerque" e que, por isso, o partido deve escolher outro nome para governar o arquipélago.

"Um político responsável, como disse o próprio Miguel Albuquerque, tem agora aqui o dever de ser coerente e responsável. Vai permitir uma situação de instabilidade na Madeira ou vai por a Madeira acima do seu ego e da sua posição pessoal e deixar que a Madeira tenha um governo estável? O que aconteceu ontem é bem sinal, para além do desespero, em como a ameaça está mesmo ao virar da esquina e que se nós não tomamos atenção e não respeitamos o voto dos eleitores, a JPP e o PS podem mesmo tentar formar um governo. Não o farão porque o Chega não o permitirá, mas podiam tentar fazê-lo", realçou, admitindo fazer um acordo com o PSD se o nome for outro.

"O último aviso, o repto que lanço ao PSD é que olhe para a situação da Madeira e veja que, neste momento, Miguel Albuquerque não é solução, é problema e que se não tivermos Miguel Albuquerque e tivermos um nome credível, forte, acima de qualquer suspeita, nós podemos ter um governo", atirou.

Recorde-se que, no passado domingo, o PSD ganhou as eleições na Madeira, mas sem maioria absoluta.

Leia Também: Ventura saúda visita de Zelensky a Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório