Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
26º
MIN 15º MÁX 26º

Eis as frases que marcaram o 1.º dia de campanha para as europeias

Fique com uma seleção de frases que marcaram o 1.º dia da campanha eleitoral para as europeias de 9 de junho.

Eis as frases que marcaram o 1.º dia de campanha para as europeias
Notícias ao Minuto

19:01 - 27/05/24 por Lusa

Política Eleições Europeias

"O PAN defende que devemos atingir 100% de energias renováveis até 2040 e este é um caminho e um exemplo de como podemos trabalhar para ter soluções inovadoras."

Pedro Fidalgo Marques, cabeça-de-lista do PAN

27-05-2024

"São realidades muito diferentes. Aliás, como sabem, com um partido que é regional na Madeira e que teve um resultado inesperado, extraordinário. As eleições europeias são outra coisa."

Catarina Martins, cabeça de lista do BE, sobre o facto do partido ter perdido a representação na Assembleia Legislativa da Madeira

27-05-2024

"É urgente parar com o envio de armamento para o governo sionista de Israel, cortar com todas as relações económicas e isolar diplomaticamente Israel. É preciso um boicote geral ainda mais forte do que aquele que existiu há décadas contra o anterior regime de apartheid na África do Sul. Este seria um sinal a favor dos direitos do povo palestiniano."

Gil Garcia, cabeça-de-lista do Movimento Alternativa Socialista

27-05-2024

"Não é uma questão de pressão de dar a primeira vitória ao PS, é mesmo a questão de tornar bem claro qual é o valor próprio destas eleições. Esta é talvez a eleição europeia mais importante e talvez seja uma das eleições mais importantes das nossas vidas, pelo contexto de guerra em território europeu."

Marta Temido, cabeça de lista do PS às eleições europeias

27-05-2024

"Não adianta ter apenas um comboio ou um metro quando não chega à maior parte das pessoas. O que o Livre propõe é que esta rede cresça e que chegue a toda a gente do concelho e das periferias. O caminho que vamos fazer nestes próximos cinco anos vai ser essencial para as metas climáticas e para o futuro da União Europeia."

Francisco Paupério, cabeça de lista do Livre, após fazer o percurso entre o Cais do Sodré, Lisboa, e Cacilhas, numa das novas embarcações elétricas da Transtejo

27-05-2024

O cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) às europeias, Sebastião Bugalho, defendeu hoje em Olhão, no Algarve, que Portugal deve ter mais políticas relacionadas com o mar para criar riqueza para os seus cidadãos.

"Nós temos o mar muito rico, portanto, não faz sentido não aproveitarmos esse mar muito rico para criar mais riqueza para o país. A garantia que a Aliança Democrática deu foi justamente que vamos estar atentos ao fato de termos um mar rico e que temos que ter políticas mais diversas para poder potenciar a riqueza desse mar."

Sebastião Bugalho, cabeça de lista da Aliança Democrática (AD)

27-05-2024

"A nossa meta é a que definimos na convenção do ano passado que é eleger um eurodeputado e, correndo bem a campanha, ter ambição de fazer mais."

João Cotrim de Figueiredo, cabeça de lista da Iniciativa Liberal

27-05-2024

"Esta visita do Presidente Zelensky, já há muito tempo aguardada, é também uma notícia que mostra um caminho que é para continuar a percorrer indubitavelmente e aqui esta parte da Península Ibérica gostaria de ter este contacto, e acho que isso é muito importante."

Marta Temido

27-05-2024

Leia Também: Europeias. Partidos recusam fazer previsões de resultados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório