Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Há tipos [José Sócrates] sem vergonha nenhuma na cara"

Depois de ontem José Sócrates ter dito que “a justiça ganhava em explicar-nos a todos porque deteve Ricardo Salgado”, o deputado Duarte Marques reagiu esta segunda-feira ao comentário do ex-primeiro-ministro. Nas redes sociais, o social-democrata escreveu que quem deveria temer a justiça seria José Sócrates.

"Há tipos [José Sócrates] sem vergonha nenhuma na cara"
Notícias ao Minuto

16:13 - 28/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política Duarte Marques

O deputado social-democrata Duarte Marques escreveu esta segunda-feira nas redes sociais, em resposta ao comentário feito ontem, na RTP1, por José Sócrates, relativamente à detenção do ex-presidente do BES Ricardo Salgado, que o antigo primeiro-ministro "não tem vergonha na cara".

“Não vi até hoje nenhuma explicação que me convencesse que era necessário deter Ricardo Salgado. As razões que vêm nos jornais são pueris. Acho que a Justiça ganhava em explicar-nos a todos porque deteve Salgado”, referiu José Sócrates no seu espaço de opinião na RTP1.

Em relação a este comentário escreveu Duarte Marques que “há tipos [referência a José Sócrates, pois a publicação faz-se acompanhar de um artigo sobre o comentário do primeiro-ministro] sem vergonha nenhuma na cara. Mas numa coisa tem razão: a justiça devia dar explicações, mas sobre o facto de nunca o ter prendido a ele”.

Posteriormente, em declarações ao jornal i, o social-democrata acrescentou ainda que “tantos casos em que esteve envolvido já merecíamos, isso sim, uma explicação sobre o facto de nunca ter sido julgado judicialmente”, disse em notória referência a vários processos de que foi alvo o antigo líder do Governo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório