Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Tudo deve ser esclarecido" no caso da ONG ligada a Passos, diz PS

O Partido Socialista defendeu, esta segunda-feira, que havendo "matéria" a esclarecer no caso da ONG criada por uma empresa de que o primeiro-ministro era administrador, devem ser prestados esclarecimentos aos portugueses.

"Tudo deve ser esclarecido" no caso da ONG ligada a Passos, diz PS
Notícias ao Minuto

21:31 - 03/12/12 por Lusa

Política Tecnoforma

“O PS apenas conhece a notícia do jornal [Público] e perante essa circunstância apenas faz um apelo claro: que tudo o que tenha de ser esclarecido, seja esclarecido. E essa é a melhor forma de reforçar a confiança nas instituições de representação do povo português. Quer o Governo, quer a Assembleia da República, quer outros órgãos de soberania”, afirmou o secretário-nacional do PS Eurico Brilhante Dias.

O dirigente socialista respondia a uma questão de jornalistas, na sede do partido, sobre a notícia de hoje do Público que atribui a Passos Coelho o papel de "principal impulsionador, em 1996, de uma ONG concebida para obter financiamentos destinados a projectos de cooperação que interessassem à empresa Tecnoforma" - empresa da qual o actual primeiro-ministro foi administrador.

Perante a insistência dos jornalistas, Eurico Brilhante Dias afirmou: "Apenas conheço notícias de jornal, nem as declarações do senhor primeiro-ministro ouvi. Por isso, a única coisa que posso dizer é que, no que diz respeito a notícias de jornal, se há matéria a esclarecer, deve ser esclarecida para haver transparência".

Segundo o Público, quando essa ONG foi criada, Passos Coelho "era então deputado em regime de exclusividade e nunca declarou o cargo que ali exercia" no seu registo de interesses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório