Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Marcelo? "De mau tom. Declarações não estão à altura do cargo que ocupa"

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que o atual primeiro-ministro tem "comportamentos rurais" e que o antigo chefe do Governo, António Costa, é "lento por ser oriental".

Marcelo? "De mau tom. Declarações não estão à altura do cargo que ocupa"
Notícias ao Minuto

20:08 - 24/04/24 por Daniela Carrilho

Política Mortágua

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, reagiu esta quarta-feira às polémicas declarações de Marcelo Rebelo de Sousa sobre António Costa e Luís Montenegro, considerando que os comentários foram "de discriminação e de preconceito".

"Não é apenas de mau tom, não é apenas de mau gosto. Na verdade, é uma forma imprópria de o Presidente da República expressar a relação com o chefe do Governo, independentemente da pessoa que ocupa essa função", começa por dizer Mariana Mortágua em declarações aos jornalistas.

Na opinião da bloquista, as declarações de Marcelo Rebelo de Sousa "não estão à altura do cargo que ocupa" e "manifestam preconceito para com o mundo rural, com o interior".

"São declarações que manifestam expressões de classismo, de discriminação, de preconceito e, por isso, não podem ser aceites", declara ainda, salientando que o BE "se demarca" dos comentários e que considera "importante que o Presidente da República se retratasse", uma vez que é um comportamento "inaceitável" para "alguém que ocupa um lugar tão importante na nossa República".

De recordar que em causa estão declarações do Presidente da República, que afirmou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o antigo chefe do Governo, António Costa, é "lento por ser oriental". Os seus comentários foram feitos na terça-feira durante um jantar com jornalistas estrangeiros, de acordo com o Correio Braziliense.

Leia Também: Marcelo diz que Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório