Meteorologia

  • 29 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 29º

"Não estou disponível para trocar a Câmara por um prato de lentilhas"

Após o seu nome ser apontado como cabeça de lista da AD para o Parlamento Europeu, o partido anunciou na segunda-feira o nome de Sebastião Bugalho.

"Não estou disponível para trocar a Câmara por um prato de lentilhas"
Notícias ao Minuto

19:03 - 23/04/24 por Daniela Carrilho

Política Rui Moreira

Era apontado como o cabeça de lista da Aliança Democrática às eleições europeias de junho. Mas foi 'trocado' por Sebastião Bugalho. Rui Moreira reagiu, esta terça-feira, dizendo que "nunca foi convidado" para encabeçar a lista e está "muito bem" como presidente da Câmara Municipal do Porto.

"Eu nunca fui convidado para cabeça de lista [da AD]", afirma Rui Moreira, em declarações aos jornalistas, em Serralves.

O autarca portuense revelou que foi "sondado" pelo presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro, para "ir na lista como número dois".

"E eu agradeci-lhe muito o convite, fico muito agradecido e lisonjeado, mas não fazia qualquer sentido", afirma Moreira, lamentando, no entanto, que tivessem a mencionar o seu nome sem que houvesse qualquer convite para assumir esse cargo.

Rui Moreira realça ainda que "não há nenhum desconforto" com Montenegro e que está "muito bem na Câmara do Porto", onde assume funções de presidente.

"Eu disse que não estava disponível para trocar a Câmara por um prato de lentilhas. Disse tudo", atirou Rui Moreira, recordando declarações suas numa entrevista, em outubro do ano passado.

Sobre a escolha da AD para encabeçar a lista às Europeias, Rui Moreira considerou que Sebastião Bugalho "é uma boa escolha", assim como a escolha de Marta Temido pelo Partido Socialista (PS).

Leia Também: Bugalho, Temido, Cotrim, Martins... Quem são os 'números 1' às Europeias?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório