Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Quem sabe, sabe e o Ricardo sabe. E se ele conta o que sabe?"

O dirigente socialista Eurico Brilhante Dias comentou esta sexta-feira a detenção de Ricardo Salgado, que ontem foi interrogado em Tribunal relativamente ao seu, suposto, envolvimento no caso Monte Branco. Numa publicação no Facebook, Eurico Brilhante Dias deixou uma questão no mínimo curiosa, questionando os leitores sobre o que saberá na realidade o antigo banqueiro.

"Quem sabe, sabe e o Ricardo sabe. E se ele conta o que sabe?"
Notícias ao Minuto

17:45 - 25/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política Brilhante Dias

Depois de Ricardo Salgado ter sido detido ontem, por alegado envolvimento no caso Monte Branco, Eurico Brilhante Dias, dirigente rosa, questiona hoje, através da sua página no Facebook, sobre que segredos esconderá o banqueiro, podendo inferir-se que este saberá alguns dados menos públicos sobre os negócios efetuados por políticos durante o seu ‘reinado’ à frente do BES.

“Quem sabe, sabe e o Ricardo sabe. E se ele conta o que sabe? E o que saberá? 22 anos é muito tempo. 30 anos depois das reprivatizações acomodadas com fundos comunitários. Estradas, casas e cimenteiras. Bancos e imobiliário. De Miami às Ilhas Caimão”, escreveu o socialista na rede social Facebook.

Após esta afirmação e a propósito da disputa interna no Partido Socialista, Brilhante Dias referiu ainda um tema recorrente na campanha de António José Seguro: a separação entre negócios e banca ou setor financeiro a operar em Portugal.

“E ainda duvidam da agenda de separação dos negócios e da política? Estamos à espera que o regime caia de podre? A seguir vem a fragmentação e depois a ingovernabilidade”, defendeu o socialista, como que deduzindo que as informações prestadas ou guardadas por Salgado poderão também conter segredos sobre aspetos relacionados com esta afirmação.

Por fim, já mais em tom de campanha e de defesa do atual líder socialista, o dirigente 'rosa' deixa ainda a seguinte afirmação como conclusão: “É também por isso que era importante que Seguro ganhasse. Um pouco de meritocracia e da vitória do trabalho sobre a pequena questão pessoal é importante”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório