Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 22º

Conselho Nacional do CDS aprova candidatos centristas para a lista da AD

O Conselho Nacional do CDS-PP aprovou hoje os nomes indicados pelo partido para integrar a lista da Aliança Democrática (AD) às eleições europeias de 09 de junho.

Conselho Nacional do CDS aprova candidatos centristas para a lista da AD
Notícias ao Minuto

23:27 - 22/04/24 por Lusa

Política Europeias

"Estes nomes foram aprovados com 76 votos a favor e apenas dois votos em branco e por isso a expressão do partido foi esmagadora a propósito da valia destes nomes", disse o presidente do CDS-PP aos jornalistas no final da reunião.

Nuno Melo realçou que foi uma "votação muito expressiva".

O órgão máximo do CDS-PP entre congressos esteve reunido na sede nacional do partido, em Lisboa, durante cerca de uma hora.

Nuno Melo destacou a qualidade dos candidatos indicados pelo CDS-PP -- Ana Miguel Pedro, Vasco Weinberg e José Limão -- e considerou que "o país neles pode colocar uma grande esperança".

A lista da AD (coligação que junta PSD, CDS-PP e PPM) às eleições europeias será encabeçada pelo jornalista e comentador televisivo Sebastião Bugalho.

O CDS-PP indica o terceiro nome, Ana Miguel Pedro, o 10.º, Vasco Weinberg, e o 15.º José Limão.

Ana Miguel Pedro, vogal da Comissão Política Nacional do CDS-PP, é assessora do partido no Parlamento Europeu há mais de 10 anos. Vasco Weinberg é atualmente o eurodeputado centrista, depois de no final de março ter substituído o presidente do CDS-PP, Nuno Melo, que é ministro da Defesa Nacional.

Leia Também: Após 'polémicas', Governo vai criar comissão para o 25 de Novembro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório