Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 23º

Sebastião Bugalho? É um "nome mediático" e "conhecido" que surpreendeu

O presidente demissionário do Governo da Madeira (PSD/CDS-PP), Miguel Albuquerque, considerou que Sebastião Bugalho é um nome que "as pessoas conhecem da televisão, é um bom orador, bom comentador".

Sebastião Bugalho? É um "nome mediático" e "conhecido" que surpreendeu
Notícias ao Minuto

21:41 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto

Política Miguel Albuquerque

O presidente demissionário do Governo da Madeira (PSD/CDS-PP), Miguel Albuquerque, considerou, esta segunda-feira, que Sebastião Bugalho é um "nome mediático, um nome que entra na juventude e um nome conhecido no país", mas que ainda assim o surpreendeu "de certa maneira" por ser o escolhido para cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) às eleições Europeias de junho. "Eu não sabia", garantiu Miguel Albuquerque.

Questionado pelos jornalistas se Sebastião Bugalho seria um nome assim tão conhecido pelos portugueses, Albuquerque foi claro e garantiu que "as pessoas conhecem-no da televisão, é um bom orador, bom comentador". Sobre o facto de o jornalista e comentador não ter ligações ao PSD, Miguel Albuquerque assumiu que para se ser cabeça de lista não era necessário ser "militante do partido".

"Houve, da parte da direção do partido, a tentativa de renovação, de introduzir a juventude. É o caso da Lídia Pereira que é, neste momento, a presidente da Juventude Popular e é uma pessoa com grande capacidade. Acho que é uma boa decisão", considerou ainda.

Sobre a polémica com Rui Moreira, apontado por muitos como o cabeça de lista da AD, Miguel Albuquerque remeteu as explicações para o presidente do partido, Luís Montenegro.

Albuquerque opinou ainda sobre o nono lugar ocupado pela candidata indicada pela Madeira, Rubina Leal. "[Satisfaz-me?] De maneira nenhuma. Para as regiões autónomas é um retrocesso e uma má decisão do partido", considerou. 

Miguel Albuquerque adiantou ainda que vai votar contra a lista apresentada pela coligação. "É um erro estratégico" da direção, declarou Albuquerque, à entrada para o Conselho Nacional do partido, em Lisboa.

Recorde-se que Sebastião Bugalho será o cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) às eleições Europeias de junho. A lista da coligação Aliança Democrática (PSD, CDS-PP e PPM) ao Parlamento Europeu vai ser hoje votada numa reunião do Conselho Nacional do PSD, marcada para as 21h00 em Lisboa.

Leia Também: Sebastião Bugalho é o cabeça de lista da AD às Europeias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório