Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 22º

Paulo Leitão mantém-se na liderança da distrital do PSD de Coimbra

Paulo Leitão foi hoje reconduzido na liderança da distrital do PSD de Coimbra, vencendo José Miguel Ramos por uma diferença de 83 votos, avançou à agência Lusa fonte da estrutura partidária.

Paulo Leitão mantém-se na liderança da distrital do PSD de Coimbra
Notícias ao Minuto

22:43 - 20/04/24 por Lusa

Política PSD

O atual presidente da distrital do PSD de Coimbra, que foi eleito para o seu quarto mandato, conseguiu 987 votos, enquanto José Miguel Ramos, que é presidente da concelhia de Miranda do Corvo e gestor de projetos hoteleiros, teve 904 votos.

José Miguel Ramos conquistou mais votos do que o adversário em Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Cantanhede, Vila Nova de Poiares, Soure, Penela, Góis, Tábua e Lousã, mas na capital de distrito Paulo Leitão foi superior em 150 votos (395 contra 245).

A Lusa tentou, sem êxito, obter um comentário de Paulo Leitão, antigo deputado e antigo vereador na Câmara de Coimbra.

Recentemente, Paulo Leitão disse à Lusa que o principal motivo da recandidatura estava relacionado "com os resultados obtidos" nas autárquicas de 2021, em que o PSD "reconquistou a liderança de três municípios [Penacova, Góis e Coimbra, a última numa coligação] e, nas restantes, que são lideradas pelo PS, subiu consideravelmente em votos e mandatos".

Paulo Leitão vê com bons olhos uma recandidatura do atual presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, que encabeçou uma coligação que juntou PSD, CDS-PP e outros partidos, bem como o movimento Somos Coimbra, cujos membros foram incluídos nas listas através do Nós, Cidadãos!.

As eleições para os órgãos distritais do PSD de Coimbra decorreram hoje, entre as 14h00 e as 19h00.

Hoje realizaram-se também as eleições para várias concelhias, entre as quais a de Coimbra, à qual concorreram duas listas, encabeçadas por João Francisco Campos e Celeste Amaro.

Fonte da estrutura partidária disse à Lusa que o atual presidente, João Francisco Campos, saiu vencedor, com 442 votos, tendo derrotado a antiga diretora regional da Cultura do Centro, Celeste Amaro, que obteve 168 votos.

Leia Também: Hugo Soares cancela presença no congresso do PSD na Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório