Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 22º

PSD e CDS avançam com comissão eventual sobre execução de fundos

O PSD e CDS anunciaram hoje que vão propor a constituição de uma comissão eventual parlamentar para o acompanhamento da execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do programa Portugal 2030.

PSD e CDS avançam com comissão eventual sobre execução de fundos
Notícias ao Minuto

12:41 - 17/04/24 por Lusa

Política Fundos comunitários

Esta iniciativa foi transmitida aos jornalistas pelos líderes parlamentares social-democrata, Hugo Soares, e do CDS-PP, Paulo Núncio, no final da reunião da conferência de lideres parlamentares.

"Há uma grande preocupação sobre a execução quer do PRR quer do PT2030. Em sede de Assembleia da República, vamos propor uma comissão eventual para o acompanhamento da execução desses dois programas. Portugal não se pode dar ao luxo de desperdiçar uma capacidade de financiamento nunca antes existente", justificou o líder da bancada social-democrata.

Hugo Soares citou então dados recentemente divulgados pelo Governo, segundo os quais, com metade do prazo decorrido do PRR, Portugal tem uma capacidade de execução na ordem dos 20%.

"Um ano volvido no PT2030, estamos com 0,5% de execução. Por uma questão de transparência e de escrutínio da Assembleia da República, entendemos que é muito importante que o parlamento acompanhe a execução destes fundos comunitários e o trabalho do Governo", frisou o presidente do Grupo Parlamentar do PSD.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório