Lídia Pereira, 'número dois' do PSD nas listas às últimas eleições europeias, em 2019, foi eleita por unanimidade para a vice-presidência do grupo parlamentar do PPE, de acordo com um comunicado divulgado pelo partido.
Paulo Rangel era vice-presidente do PPE em contexto parlamentar, mas deixou de desempenhar essas funções em simultâneo com as de eurodeputado para integrar o XXIV Governo Constitucional enquanto ministro dos Negócios Estrangeiros.
A economista de 32 anos integra a Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu (PE) e é, a partir de hoje, uma de dez vice-presidentes do PPE.
Só há mais uma sessão plenária antes das eleições europeias, em Estrasburgo antes das eleições europeias, na próxima semana. As eleições europeias vão realizar-se entre 06 e 09 de junho nos 27 Estados-membros da União Europeia. Em Portugal, o sufrágio vai realizar-se no dia 09. Há sete grupos políticos no PE, que hoje é composto por 705 deputados. O PPE é o grupo com maior representação, com 176 eleitos.
O social-democrata Paulo Rangel foi substituído no PE por Ana Miguel Santos, oitava na lista de candidatos em 2019.
[Notícia atualizada às 10h45]
Leia Também: Europeias? PSD reúne-se na 2.ª-feira, mudança do nome AD na agenda