Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Primeira deslocação de Montenegro ao estrangeiro vai ser a Madrid

A primeira deslocação do primeiro-ministro, Luís Montenegro, ao estrangeiro deverá ser a Madrid, anunciou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel.

Primeira deslocação de Montenegro ao estrangeiro vai ser a Madrid
Notícias ao Minuto

12:51 - 04/04/24 por Lusa

Política Luís Montenegro

"Começámos [com uma reunião] com o ministro dos Negócios Estrangeiros de Espanha [José Manuel Albares], ontem [quarta-feira] e hoje, já a preparar aquela que será em princípio a primeira deslocação externa do primeiro-ministro, que será justamente a Madrid", revelou Paulo Rangel, no final de uma reunião no quartel-general da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), em Bruxelas.

O ministro considerou que a reunião ministerial, que coincidiu com a cerimónia dos 75 anos da NATO, foi uma "oportunidade para o novo Governo ter uma interação com alguns dos atores mais relevantes" no contexto geopolítico internacional, nomeadamente o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken.

A primeira visita oficial do anterior primeiro-ministro, o socialista António Costa, foi a Cabo Verde, em 19 de janeiro de 2016.

Na altura, o Governo justificou a escolha de Cabo Verde com a priorização das relações com os países de expressão portuguesa.

A primeira deslocação de Pedro Passos Coelho ao estrangeiro também foi a Madrid, no final de agosto de 2011, na altura no âmbito de um périplo europeu que também levou o antigo primeiro-ministro a Berlim e Paris.

[Notícia atualizada às 13h06]

Leia Também: "Parceria atlântica é decisiva. Teremos sempre relações estáveis com EUA"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório