Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Montenegro é "muito mais inteligente do que parece" e "frio como gelo"

Carlos Magno considerou que o novo primeiro-ministro é "um homem desconfiado" e que no discurso da tomada de posse "manifestou o que vai fazer". Deixou ainda elogios ao Governo: "Tem trunfos para mostrar", destacou.

Montenegro é "muito mais inteligente do que parece" e "frio como gelo"
Notícias ao Minuto

08:23 - 03/04/24 por Joana Duarte

Política Carlos Magno

Carlos Magno disse, na terça-feira, que o primeiro-ministro "Luís Montenegro é um homem desconfiado, muito mais inteligente do que parece" e "é frio como gelo". Para Carlos Magno, Montenegro "manifestou o que vai fazer" no discurso que fez após tomar posse como primeiro-ministro.

Num espaço de comentário na CNN Portugal, o jornalista considerou que só se pode entender o discurso do primeiro-ministro na sequência daquilo que disse o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa: "Marcelo explica um bocadinho o contexto em que Montenegro toma posse", começou Carlos Magno por explicar, referindo depois que "Montenegro se mostra consciente da situação em que está".

Para Carlos Magno, o Governo de Luís Montenegro "é uma agradável surpresa". "Um Governo que tem Castro Almeida a gerir os fundos, Margarida Blasco nas polícias e Dalila Rodrigues na Cultura é um Governo que tem trunfos para mostrar", destacou.

Sobre algumas expressões usadas por Luís Montenegro e que terão sido inspiradas em Cavaco Silva, Carlos Magno assumiu que "nunca compararia" o primeiro-ministro com o antigo Presidente da República. "Há uma tentativa, às vezes, de Luís Montenegro considerar que Cavaco teve é o seu modelo inspirador. Mas, acho que isso é para disfarçar", referiu o comentador.

Carlos Magno destacou que o novo primeiro-ministro tem gerido "o silêncio como poucos conseguiriam fazê-lo" e referiu que esteve na tomada de posse e que "não havia ninguém deslumbrado". "As pessoas estavam medianamente satisfeitas", referiu.

Recorde-se que o Governo do Montenegro é composto por 17 ministros, sete dos quais são mulheres, o que faz dele o terceiro governo com maior representação feminina na história de Portugal. A maioria dos ministros pertence ao Partido Social Democrata (PSD), liderado pelo primeiro-ministro.

Leia Também: Do "novo ciclo" às "armadilhas". O Governo de Montenegro visto lá fora

Recomendados para si

;
Campo obrigatório