Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 28º

Paulo Núncio eleito líder parlamentar do CDS-PP

O deputado Paulo Núncio será o próximo líder parlamentar do CDS-PP, anunciou hoje o partido. 

Paulo Núncio eleito líder parlamentar do CDS-PP
Notícias ao Minuto

11:30 - 02/04/24 por Lusa

Política CDS-PP

"Paulo Núncio, deputado eleito pelo círculo eleitoral de Lisboa, vice-presidente do CDS-PP e ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais foi hoje eleito presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP", refere a nota enviada à agência Lusa.

Na rede social X (antigo Twitter), Paulo Núncio refere que ser líder parlamentar do CDS-PP é uma missão que o "honra profundamente" e que promete desempenhar "com determinação e entusiasmo ao serviço do partido e de Portugal".

O deputado compromete-se também a honrar "o notável legado de todos" os que o antecederam no cargo.

Na mesma rede social, o líder do CDS-PP, Nuno Melo, desejou "muita força ao líder e ao Grupo Parlamentar nesta nobre missão ao serviço do CDS-PP e de Portugal".

"Estarão com toda a certeza à altura dos tempos e do desafio. Parabéns", acrescentou, numa publicação que termina com a bandeira de Portugal.

Nas últimas eleições legislativas, o CDS-PP elegeu dois deputados: Paulo Núncio, por Lisboa, e Nuno Melo, pelo círculo eleitoral do Porto.

O presidente do CDS-PP está de saída do parlamento porque toma hoje posse como ministro da Defesa Nacional, mas ainda participou na eleição da liderança da bancada.

O nome seguinte indicado pelo CDS-PP na lista pelo círculo do Porto é o vice-presidente do partido e ex-deputado Álvaro Castello-Branco, que irá substituir Nuno Melo, confirmou à Lusa fonte oficial centrista.

O CDS-PP concorreu às eleições legislativas de 10 de março em coligação com o PSD e o PPM, partidos que formaram a Aliança Democrática (AD).

[Notícia atualizada às 14h27]

Leia Também: José Manuel Rodrigues e Lídia Albornoz disputam liderança do CDS Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório